Com 50 anos de experiência e especialização em primeira infância, sabemos que a chegada da família com seu bebê ao berçário requer cuidado especial: o adulto de referência (geralmente pai ou mãe) precisa estar alinhado a nossa proposta e como nossos educadores, se manter calmo, observador e sensível, pois um ambiente tranquilo e organizado oferece o clima e o ambiente ideal para o bebê se desenvolver.
A visão que temos do bebê é a de que ele tem grandes potenciais e uma imensa curiosidade em relação ao mundo, à linguagem e ao afeto. O primeiro ano de vida é um momento único e o espaço e os educadores adequados fazem a diferença no desenvolvimento intelectual, emocional e físico do bebê para toda a vida.
Só será cobrada taxa de alimentação a partir do início da introdução alimentar pelo pediatra da família.
O bebê receberá exclusivamente leite materno e fórmula individual até os 6 meses (sem chá, água ou outros alimentos) e nós incentivamos o aleitamento materno até os 2 anos de vida.
A partir da introdução alimentar, todo o alimento será oferecido em forma de “papinha” e serão pastosos e coloridos: começando com frutas, cereais, leguminosas, tubérculos e carnes, preparados sem sal, utilizando somente azeite no preparo.
Não serão oferecidos alimentos processados e não utilizaremos açúcar no berçário, além disso, até os primeiros 12 meses de vida, não será oferecido peixe, frutos do mar, soja, trigo, leite de vaca ou glúten.
Somente com a autorização e indicação do pediatra e depois dos primeiros 12 meses de vida, com orientação do pediatra, poderá ser oferecido leite de vaca, trigo, ovo, soja, frutos do mar e peixe, respeitando o procedimento de três dias seguidos para observar possíveis respostas alergênicas.
O Lactário garantirá o acesso e correto armazenamento de todos os tipos de leite e a fórmula será trazida de casa pelos responsáveis.
Utilizaremos colher de metal para alimentar as crianças.
A cozinha do Berçário Jardim não terá traços de glúten, ovo, soja, trigo, leite de vaca, peixe e frutos do mar.