Os grandes objetivos do segmento.
Alimentação saudável e hábitos alimentares.
Material sólido e com muita credibilidade.
Espaços adequados para formação integral.
Acervo literário dividido por segmento.
Programa de ensino de Língua Inglesa.
O porquê do lanche: A formação dos nossos alunos também envolve uma alimentação saudável e bons hábitos alimentares para toda a vida.
No que acreditamos: Na Escola como um todo, o lanche tem um número de calorias por refeição reduzido para um valor recomendado pela nossa nutricionista, além de contar com alimentos mais ricos em nutrientes, de acordo com os valores nutricionais indicados para cada idade, com qualidade, sem comprometer o sabor nem as regras básicas para a boa saúde. Porque a formação integral dos nossos alunos também envolve uma alimentação saudável e bons hábitos alimentares para toda a vida!
Como funciona: O cardápio é elaborado por uma nutricionista, que acompanha todo o processo, desde a compra dos produtos até a manipulação destes na cozinha. O cardápio é variado, mas diariamente oferecemos alimentos de qualidade e saudáveis. A taxa para o fornecimento do lanche é cobrada semestralmente, em janeiro e julho. No Ensino Médio, o CJN disponibiliza uma Cantina terceirizada, que segue os mesmos critérios para oferecer uma alimentação saudável aos alunos.
Decidimos adotar o material pedagógico do SAS (Sistema Ari de Sá) sólido com muita credibilidade, que nos permite manter nossa proposta e trabalhar nossos projetos, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.
O espaço do Fundamental Anos Finais foi planejado para acolher adolescentes em fase de um transformações emocional e cognitivo, que precisam de uma estrutura ampla, estimulante e que favoreça a aprendizagem, socialização e convivência. Assim nossas salas são equipadas com tecnologia avançada, oferecemos um espaço maker , além de espaços para prática de esportes, jogos e demais atividades físicas , fundamentais nesta fase tão rica do desenvolvimento!
A relação com a leitura e a escrita perpassa por todas as fases escolares, na adolescência a literatura deve abrir portas, trazer respostas, propor perguntas, promover discussões, reflexões, incômodos, sonhos… É assim que pensamos nosso currículo de leitura e a convivência dos alunos com os livros, num espaço agradável, confortável, livros à vista e a mão…